KUNG FU - União Ton Lon Kung Fu do Brasil, Kung Fu, Boxe Chinês, Sanda, Tai Chi Chuan, Osasco, Butantã, São Paulo

Ir para o conteúdo

Menu principal:

MODALIDADES
Kung Fu

O inseto cuja aparência é de maior devoto do mundo, tem que ser o louva-a-deus. Com as patas dianteiras, costumeiramente posicionadas de forma a sugerir as mãos juntas de um devoto, ele se tornou o inseto mais mencionado em todas as artes marciais.

Wang Lang (um guerreiro) depois de ter perdido algumas lutas para monges shaolin resolveu ir à floresta para contemplação. Enquanto descansava debaixo de uma árvore, Wang ouviu a longa nota aguda de uma cigarra em um galho baixo do arbusto acima dele. Olhando silenciosamente para o alto, Wang reparou em um frágil, com aparência quase quebradiça, louva-a-deus engajado em uma luta de vida ou morte com a grande cigarra.

A cigarra estava fazendo o máximo, sua cabeça estava contra o louva-a-deus e quase o imobilizava com sua tenacidade. Foi quando o louva-a-deus reagiu com ferocidade usando sua forte virada de patas e mordendo a boca da robusta cigarra para agarrar e desfazer-se da posição em que estava. O carnívoro louva-a-deus consumiu a sua vítima. Altamente impressionado com o que vira, Wang decidiu capturar o inseto vitorioso e então observar os seus movimentos defensivos e ofensivos. Usando um graveto de pequeno comprimento, ele cutucava e provocava o louva-a-deus em todas as direções. Invariavelmente o louva-a-deus, com sua cabeça capaz de virar para qualquer direção, se defendia efetivamente quando provocado de frente ou de costas. O perseverante inseto tornou-se a inspiração de Wang para o seu novo sistema de combate.

Depois de uma preparação pessoal concentrada e fixa ele finalmente acreditou que estava preparado para testar seu novo estilo de luta contra o mestre do monastério. Wang extraordinariamente derrotou o mestre dos monges com suas táticas de inseto selvagem nunca antes usadas por um homem. Os monges aceitaram com surpresa e respeitosamente a sua derrota, e então procuraram aprender o novo e estranho sistema. A palavra de sua vitória se espalhou pelas províncias. Wang Lang era o novo herói das artes marciais. Ele logo foi rodeado por discípulos. O sonho das artes marciais de Wang Lang foi finalmente realizado. Sua escola de auto defesa do louva-a-deus se tornou extremamente proeminente no Nordeste da China, considerada por alguns como sendo a maior durante seu tempo de vida. O venerável Wang morreu anos mais tarde, feliz e famoso mestre do sistema louva-a-deus.


Juramentos

1- Eu me comprometo a treinar corpo e espírito para a paz;
2- Eu me comprometo a reverenciar nossos ancestrais, respeitar mestre, professores e colegas;
3- Eu me comprometo a não ser falso e seguir o caminho da verdade;
4- Eu me comprometo a persistir no aperfeiçoamento físico, mental e espiritual;
5- Eu me comprometo a ser paciente e humilde, galgando um a um os degraus do conhecimento;
6- Eu me comprometo a contribuir para que nosso meio não ofereça abrigo aos mal intencionados;
7- Eu me comprometo a respeitar as demais filosofias e artes marciais;
8- Eu me comprometo a zelar pelo respeito devido ao Kung Fu;
9- Eu me comprometo a ser exemplo vivo da filosofia e da ética dos mestres.


Graduações

O Estilo Ton Lon é composto por técnicas de mãos livres, armas, combate e luta combinada. Essas técnicas estão divididas no curriculum que inicia no 1º Dhii (Faixa Branca) e tem sua conclusão parcial no 10º Dhii (Faixa Preta) e a partir da faixa preta, inicia o 1º Duen até o 10º Duen (grau acima da faixa preta).

 
Voltar para o conteúdo | Voltar para o Menu principal